Blog do Boleiro

Santos não pagará salários de L. Damião e torce para atacante “se dar bem”

Luciano Borges

Depois de passar quase dois anos em pé de guerra com Leandro Damião, o Santos agora torce como nunca para o atacante arrumar um clube europeu nos próximos dias. E mais: os santistas querem que o jogador arrume emprego e faça sucesso em campo a ponto de se valorizar bastante. Segundo o advogado Mauricio Corrêa da Veiga, que representou o alvinegro no caso de Damião, agora é hora dos torcedores também fazerem uma ''corrente pra frente''. ''Todo santista tem que torcer para o Damião se dar bem'', disse ao Blog do Boleiro.

Motivo: pelo acordo formalizado na semana passada no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, o Santos não precisa pagar os salários de Damião nos próximos 18 meses.

No texto final ficou estabelecido que o jogador estava liberado para assinar contrato com o Betis ''ou qualquer outra agremiação'', seja ela do Brasil ou do exterior. Se ao final deste período de um ano e meio, ou mesmo no meio dele, outro clube aparecer querendo contratar o jogador brasileiro, o Santos terá direito a uma participação nos direitos econômicos. ''Ou seja, quanto melhor o Damião se sair, mais ele vai ser valorizado e o Santos receberá mais também. A participação é a maior permitida pela legislação. Nós estimamos em 50%'', afirmou o dr. Maurício.

Neste momento, o Santos torce para que o empresário do atacante, Vinícius Prates, consiga outro clube interessado.

Nesta segunda-feira, o jornal Marca noticiou que o Betis desistiu da contratação de Leandro Damião, que já tinha feito exames médicos e acertado as bases salariais. O veto teria partido do Conselho de Administração do clube.

A partir do dia 26 de março, o Santos começa a pagar as 40 parcelas de R$ 112,5 mil que vão formar a indenização de R$ 4,5 milhões.