Blog do Boleiro

Diego Tardelli: gols e boas atuações na Ásia vão atrair atenção de Dunga

Luciano Borges

Tardelli faz dupla de ataque com Aloísio Boi Bandido, que ainda está lesionado Foto: Divulgação

Tardelli faz dupla de ataque com Aloísio Boi Bandido, que ainda está lesionado
Foto: Divulgação

Dois gols nos dois jogos que disputou até aqui pelas eliminatórias da Liga dos Campoões, um diante do Mohun Bagan (Índia) e outro nesta terça-feira sobre o Adelaide Unitedn Na Austrália. O desempenho recente de Diego Tardelli no ataque do Shandong Luneng tem, segundo o atacante, dois motivos: fim dos problemas físicos e uma pré-temporada completa. ''Graças a Deus, estou me sentindo muito bem, já estou adaptado ao país e ao estilo de jogo daqui, que é muito competitivo, e as coisas estão indo bem.'', disse ao Blog do Boleiro.

Diego Tardelli não desistiu da seleção brasileira.

Por isso, ele quer manter atuações como a de Adelaide, onde foi eleito o melhor em campo. Nesta partida vencida pelo Shandong por 2 a 1, Tardelli atuou ao lado de outros brasileiros, dirigidos pelo técnico Mano Menezes: o volante Jucilei e o zagueiro Gil.

Este último é um dos motivos para Tardelli  aumentar a esperança de retornar ao time do Brasil que vai disputar as eliminatórias da Copa do Mundo. Gil e Renato Augusto foram destaques do Campeonato Brasileiro e chamaram a atenção do técnico Dunga. Ambos, além do meia Jádson e do atacante Luis Fabiano, estão no futebol Chinês. ''Acredito que a comissão técnica está atenta'', falou.

Diego Tardelli chegou ao Shandong Luneng no início de 2015 e, desde então, jogou 31 partidas, marcou oito gols e deu oito assistências. Com Dunga no cmando do selecionado brasileiro, ele disputou amistosos contra Colômbia e Equador. Sua melhor atuação foi diante da Argentina, em outubro de 2014, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. O jogo aconteceu em Pequim. No ano passado, ele esteve no grupo que disputou e foi mal na Copa América disputada no Chile. Depois disso, não foi mais chamado.

Agora quer voltar.

Blog do Boleiro – A temporada está começando bem. Por que?
Diego Tardelli – Assim que eu cheguei ao Shandong, no começo de 2015, sofri uma lesão no joelho e isso prejudicou a minha temporada e a minha adaptação. Graças a Deus, fizemos uma ótima pré-temporada este ano e agora estou me sentindo muito bem. Nesses dois primeiros jogos, consegui atuar bem e pude ajudar o Shandong com gols importantes. Espero continuar assim porque um dos meus principais objetivos em 2016 é ser novamente convocado para a Seleção Brasileira.

Com esses gols, você volta a pensar em Seleção?
Eu nunca deixei de pensar na Seleção Brasileira. Sempre falei que era um sonho de criança representar o meu país e continuo com esse sentimento. Ano passado tive esse problema de lesão, mas já passou. Estou focado e trabalhando firme para ajudar o Shandong e, quem sabe, ser lembrando novamente. Meu maior sonho é conseguir disputar uma Copa do Mundo.

Os jogadores que estão na China precisam de um dia a mais para chegarem inteiros . Dá para conseguir a ajuda dos clubes?
Quando eu fui convocado em 2015, o clube me deu total apoio. Eles sabem a importância de jogar pelo Brasil e tenho certeza de que farão de tudo para me ajudar caso seja novamente convocado.

Com a ida de jogadores de Seleção, como Rernato Augusto, você acredita que Dunga e companhia vai olhar o futebol asiático com mais atenção?
Com a chegada desses jogadores, o futebol chinês  ganhará muito em qualidade e visibilidade e isso é bom para a evolução do esporte no continente asiático. Eu acredito que a comissão técnica observa todos os campeonatos e está sempre atenta, por isso eu tenho muita esperança e trabalho duro para um dia retornar à Seleção Brasileira.