Blog do Boleiro

Neymar deve ficar no Barcelona; empresário diz que faltam detalhes

Luciano Borges

Apesar do interesse manifesto de Real Madrid e Manchester United, Neymar deverá mesmo continuar no Barcelona. O pai do jogador, Neymar  da Silva
Santos já dá como certa a prorrogação do contrato do filho com o clube catalão até 2020. ''Está tudo certo'', escreveu para o jornalista Elia Jr., da Rádio Bradesco Esportes.

Ao Blog do Boleiro, o empresário Wágner Ribeiro disse que o acerto é quase certo, mas avisou: ''Ele deve ficar. Mas ainda não está 100%''. Faltam detalhes como o valor da multa contratual para rescisão.

Na edição desta sexta-feira, o diário catalão ''Sport'' publicou que já há um acordo de renovação por mais quatro temporadas. A confirmação oficial do Barcelona ficaria para agosto. O clube quer estabelecer, ainda segundo a informação do jornal, a multa rescisória em 250 milhões de euros (cerca de R$ 900 milhões).

Com o novo contrato, Neymar passaria a ser o segundo atleta mais bem pago do Barcelona. Também de acordo com o ''Sport'', Neymar receberá cerca de 12 milhões de euros por temporada, já descontando os impostos.

O UOL revelou que Real Madrid e Paris Saint German acenam com propostas milionárias para tirar Neymar do Barcelona. Os merengues estariam dispostos a pagar a multa rescisória (algo em torno de R$ 824 milhões)  e um salário que chega ao dobro do que o atacante brasileiro recebe atualmente.

Já o PSG tem uma oferta que chega perto dos 40 milhões de euros anuais.