Blog do Boleiro

Juiz proíbe entrada de menores no jogo entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba

Luciano Borges

Nota publicada pelo Mogi Mirim nas mídias sociais

Nota publicada pelo Mogi Mirim nas mídias sociais

O juiz, Fábio Rodrigues Fazuoli, da 3ª Vara Cível de Mogi Mirim, determinou a proibição de menores de idade na partida entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba, marcada para este domingo, às 19h30, no estádio Vail Chaves.

A decisão causou estranheza nos dirigentes dos dois clubes. ''É uma medida absurda. Estamos vendo como podemos derrubar esta determinação'', disse o presidente do XV, Rodrigo Boaventura. ''Se é temerário menores de idade no estádio, então é temerário para todo mundo'', completou.

Boaventura conta que a proibição causou até um problema familiar. ''Mau filho Tiago, de nove anos, está chateado. Ele tem até uniforme novo para entrar em campo com o time do XV

Neste domingo de manhã, Mogi e XV devem entrar com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo para que a decisão seja suspensa.

O promotor Paulo Castilho, do Juizado do Torcedor e do Jecrim, diz que a determinação do juiz Fábio Rodrigues fere o Estatuto do Torcedor e também o Estatuto da Criança e do Adolescente. ''Não há amparo legal para esta medida. Estou estarrecido. Fica cada vez mais difícil trabalhar o futebol'', afirmou.

Castilho defende que a presença das famílias e torcedores comuns vão ajudar na luta contra a presença de organizadas que ainda causam brigas nos estádios.