Blog do Boleiro

Juizado do Torcedor quer identificar e punir briguentos de Valinhos

Luciano Borges

O Juizado do Torcedor vai pedir à empresa que administra o Anel Viário Magalhães Teixeira o vídeo contendo as imagens da tentativa de emboscada feita por torcedores do São Paulo contra dois ônibus que transportavam corintianos neste domingo, por volta das 12h30, para a Arena Corinthians.

Outros dois coletivos traziam os tricolores. Quando os veículos se cruzaram na altura do quilometro 12 da estrada, os são paulinos desceram e avançaram sobre os rivais. Mais de 150 pessoas se envolveram na briga, muitos utilizando armas brancas. Quinze torcedores foram detidos e levados à delegacia de Valinhos, onde foram fichados e liberados. O caso agora está na Promotoria da Comarca de Valinhos.

O promotor do Juizado do Torcedor de São Paulo, Paulo Castilho, disse ao Blog do Boleiro que vai pedir as imagens em vídeo do conflito, gravadas pelas câmeras da Rota das Bandeiras, empresa do grupo Odebrecht que administra o corredor Dom Pedro e Anel Viário. ''Vamos levantar quem participou deste ato. Aqueles que forem reconhecidos serão administrativamente afastados dos estádios'', afirmou.

Além disso, Castilho aponta que a promotoria de Valinhos pode pedir o enquadramento os quinze torcedores no crime previsto no Estatuto do Torcedor por formação de quadrilha, crime de lesão e porte de armas no trajeto para um jogo. ''É crime previsto no Estatuto. Daria até para o delegado fazer o flagrante e manter estes caras presos por um ou dois meses'', falou Castilho.

No Rio de Janeiro, a ex-chefe da polícia civil Marta Rocha (ex-delegada e hoje na vida política) optou por esta política de dar o flagrante em torcedores presos em conflitos de uniformizadas. ''É o que tem que ser feito. Torcida que vira gang tem que ser punida'', falou.

torcidapau2