Blog do Boleiro

Campeão da Libertadores, Fabão aconselha Lucão: “Jogue pensando na família”

Luciano Borges

Fabão aposta no talento de Lucão Foto: arquivo pessoal

Fabão aposta no talento de Lucão Foto: arquivo pessoal

De Goiânia, onde vive e trabalha como construtor, o ex-zagueiro Fabão mandou o recado para o jovem Lucão, que anda sob pressão da torcida do São Paulo e vai jogar como titular na partida desta quarta-feira à noite contra o time do The Strongest. ''Tem que jogar pensando na família dele e esquecer o resto'', disse ao Blog do Boleiro.

O raciocínio do atleta que atuou pelo time paulista de 2004 a 2006 e foi campeão Paulista, da Libertadores e Mundial de 2005, além do Brasileiro na temporada seguinte, é este: ''Nesta hora, você tem que focar nas pessoas que torcem por você na vida toda''.

Fabão, 39, saiu em defesa de Lucão nos perfis que mantém nas mídias sociais. ''Não podem pegar no pé dele deste jeito. Ele é da base, é atleta feito no São Paulo. E o moleque é bom demais. Tem qualidade'', afirmou.

Ele lembra que enfrentou fases assim, sob críticas e até vaias dos torcedores. ''O nosso trabalho lá atrás é de risco mesmo. Você pode jogar bem os 90 minutos, mas se errar nos acréscimos , você não presta'', falou.

Fabão fez parte de uma defesa que teve também André Dias, Edcarlos, Alex, Miranda e Diego Lugano e ganhou a Libertadores e o Mundial. ''O que a gente tinha de bom é que o time todo pegava muito. Até o Amoroso e o Luizão marcavam lá na frente. A gente batia, mas o que tinha de melhor era a confiança em campo'', disse.

Por isso, o recado de Fabão para o jovem zagueiro do São Paulo é o de se apegar a quem não muda de comportamento, errando ou não em campo. ''Ele precisa pensar em quem dá confiança e não desestabiliza. Futebol, ele tem'', cravou.