Blog do Boleiro

Sonhar grande e jogar simples; conselhos de Lugano e Ronaldo para Lucão

Luciano Borges

Diego Lugano vai ao Pacaembu torcer pelo São Paulo na partida diante do The Strongest, estreia dos dois clubes na fase de grupos da Copa Libertadores da América. ''Vou ao jogo, lógico'', respondeu ao Blog do Boleiro.

O zagueiro, que vem trabalhando fisicamente para poder estrear, foi perguntado sobre qual conselho daria para o companheiro de defesa, Lucão, que volta a jogar depois da falha cometida diante do Corinthians, no último domingo. ''Se eu tivesse que falar alguma coisa que já não disse, eu o convidaria para sonhar grande'', disse o zagueiro uruguaio que foi campeão mundial com o São Paulo em 2005.

Lugano pediu para a torcida do São Paulo que apoie Lucão no jogo desta quarta-feira. ''Ele é um menino de coragem. Segue em frente e está jogando porque tem caráter. Ele precisa do apoio da torcida'', falou.

E se quiser, Lucão pode seguir o conselho de Ronaldo, outro defensor campeão do Mundo pelo São Paulo, em 1992 e 1993. A fórmula do ex-zagueiro é ''simplificar o jogo''.

''Se tiver que mandar a bola para a lateral, manda para a lateral. Se precisar dar chutão, dê chutão. Agora é hora de simplificar o máximo possível. O conselho que posso dar é este: não complique'', afirmou.

Ronaldão, como Fabão, defende que Lucão jogue ''arroz com feijão'' até a pressão da torcida passe e ele comece a ganhar confiança. ''Ela vai voltar'', aposta.

Ele lembra que o jogador também não pode se incomodar com vaias. ''Tem que ignorar e jogar focado no campo'', falou.