Blog do Boleiro

Romário sobre Cruyff: “Foi o melhor treinador que tive”

Luciano Borges

O senador Romário, ex-jogador de Cruyff no Barcelona, escreveu no perfil que mantém no Facebook que o holandês – morto nesta quinta-feira aos 68 anos – foi ''o melhor treinador'' que teve na carreira, além de amigo, ele entendia o fato do artilheiro do futebol brasileiro estar longe de casa e lhe dava folgas a mais.

Leia abaixo:

''Acordamos com a triste notícia da morte do meu amigo holandês Johan Cruyff. Tive o privilégio de tê-lo como treinador quando joguei pelo Barcelona.
Ele foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive, seus ensinamentos serão eternos na minha vida.

Costumo dizer que ele me desafiava muito como jogador e eu buscava ganhar sempre! Até porquê, seu objetivo era colher bons resultados para a equipe.

Ele sabia como poucos valorizar e explorar o que cada membro da sua equipe tinha de melhor e ele sabia que minha habilidade era fazer gols.

Ele também era uma pessoa justa. Lembro que eu sofria um pouco pela distância de casa. Naquela época, eu era o único jogador do Barcelona de fora da Europa. Ele, então, me concedia alguns dias a mais de folga para que eu pudesse descansar em casa.

Ele se foi precocemente, mas seu legado para o esporte fica. Hoje o futebol perde um de seus maiores ícones e eu perco um amigo.

Descanse em paz, mestre Cruyff.
Que Papai do Céu conforte a família.''