Blog do Boleiro

Copa Verde: ônibus do Gama (DF) é atacado na estrada com garrafa em chamas

Luciano Borges

Fotos: site oficial do Gama

Fotos: site oficial do Gama

onibus 4

onibus2

“Um atentado”. Foi assim que o técnico Arthur Bernardes definiu o susto que ele e o time do Gama levaram na noite desta quinta-feira, quando retornavam para a cidade do Distrito Federal, depois do empate sem gols com o Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

O ônibus da delegação do Gama foi atacado por um torcedor que atirou uma garrafa em chamas e acertou o vidro da parte superior do veículo, já na saída de Goiânia. Os estilhaços atingiram o diretor de futebol, Vílson de Sá, que sofreu cortes com os cacos de vidro.

“Ele feriu o rosto. Alguns cacos bateram no meu rosto também, mas não me cortaram”, falou o treinador de 62, que está voltando ao mercado brasileiro. “A gente já estava na estrada quando um homem, na vala que divide as pistas, atirou a garrafa pegando fogo no alto do ônibus”, contou ao Blog do Boleiro.

O carro ainda balançou porque o motorista levou um susto. Atrás, outro ônibus com torcedores foi atacado por um grupo de jovens que atiraram pedras e chegaram a disparar dois tiros. Ninguém foi atingido. Os agressores fugiram em um carro vermelho.

Os dois ônibus pararam no posto da Polícia Rodoviária, onde os dirigentes do Gama lavraram o Boletim de Ocorrência por ''tentativa de homicídio''.

Em campo, o empate sem gols  ocorreu sem incidentes. “Jogamos mais fechados e o Vila Nova, time que vem bem desde o ano passado, é arrumado. Foi um bom resultado”, disse Bernardes.

Este foi o “batismo de fogo” do técnico que retornou da Coreia do Sul, onde dirigiu o Gangwon FC e passou parte dos últimos seis meses com problema de saúde na família. Ele agora retorna tentando se estabelecer no mercado da bola. “Vou mostrando trabalho degrau por degrau”, disse.

Mas neste retorno, Arthur Bernardes notou que os ânimos andam exaltados no Brasil. “A sociedade está carente de justiça e o momento político é atípico. Isso reflete no comportamento da população”, disse.

Diante disso, Arthur Bernardes teme até uma retaliação da torcida do Gama contra os aficionados do Vila Nova. “Se eu fosse o Vila Nova, não traria o torcedor para cá não”, afirmou.

No dia 7 de abril, Gama e Vila Nova se enfrentam no Bezerrão e decidem uma vaga na semifinal da Copa Verde.

onibus