Blog do Boleiro

Técnico do Água Santa diz que sentiu dó de Cuca e viu Palmeiras “abatido”

Luciano Borges

Márcio Bittencourt, 51 anos, teve a estreia dos sonhos de um treinador. Logo no primeiro jogo como técnico do Água Santa, ele viu sua equipe golear o Palmeiras: 4 a 1. Com o resultado, a equipe de Diadema (SP) soma agora 15 pontos no Grupo D, mas precisa vencer os próximos três jogos (Ituano, Ponte Preta e São Bernardo) para fugir do rebaixamento e ainda tentar uma vaga na próxima fase. ''Tem muito trabalho pela frente'', disse ao Blog do Boleiro.

Perguntado sobre o estrago que ele e seu time causaram no Palmeiras, Márcio admitiu: ''Fiquei com muita dó do Cuca. Só quem já passou por isso sabe como é difícil. É um companheiro de profissão, que está sofrendo''.

Márcio disse que este sentimento de solidariedade não estava com ele durante os 90 minutos de partida em Presidente Prudente. ''Eu vi ele li no campo. Mas naquela adrenalina, nem pensei em nada. Estava preocupado com meu time'', falou.

Bittencourt contou que montou o time com uma marcação diagonal,fechando os espaços do Palmeiras. ''Eles têm uma transição muito rápida, por isso, precisamos fechar num 4-1-4-1 sem a posse de bola. Com ela, o esquema mudava para o 4-3-3. Mas é aquele negócio: o Palmeiras teve chances de gol até sofrer o primeiro gol da gente. Eles empataram em seguida, mas o nosso segundo gol desarrumou o time deles'', falou.

Aí, o descontrole nervoso dos jogadores palmeirenses ficou visível. ''É aquela fase. O time é bom. Foi campeão da Copa do Brasil. Mas a gente vê que os jogadores estão fazendo força para conseguirem as coisas. E elas não estão dando certo'', falou.

O técnico do Água Santa notou outro sintoma de que as coisas estão pesadas no Palmeiras. ''Quando depois do jogo alguns atletas me cumprimentaram, eu vi como eles estavam abatidos. Nem sorriram'', contou Márcio Bittencourt que aposta no trabalho do colega Cuca: ''Ele vai acertar o time. É um grande treinador'', afirmou.