Blog do Boleiro

Corinthians oferece contrato de quatro anos para Lucca, revela empresário

Luciano Borges

Segundo Fernando Garcia, empresário do atacante Lucca, o Corinthians ofereceu um contrato com quatro anos de duração para o jogador. A negociação ainda está em andamento. ''Estamos conversando. Acho que vai acabar dando certo'', disse o representante do atleta. Por sua vez, Lucca afirmou ao Blog do Boleiro que ''devemos acertar tudo nesta semana''.

Acertar a compra de Lucca foi um trabalho de engenharia. Foi preciso costurar um acordo com o Criciúma (SC) e com o Cruzeiro. Do clube catarinense, os dirigentes corintianos acertaram a compra de 50 por cento do valor dos direitos (R$ 4 milhões). ''Nós teremos direito também a 15% do valor de qualquer venda lá na frente'', explicou o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra.

Já o Cruzeiro jogou mais duro e cedeu apenas 10% da fatia de 35% que o clube mineiro detém. A ''pizza'' do Lucca, jogador de 26 anos, ficou dividida nas seguintes fatias: 15% para o Criciúma, 25% para o Cruzeiro e 60% para o Corinthians.

''Eu represento o que o Lucca quer. Acho que a negociação está caminhando bem'', disse Fernando Garcia. Dal Farra torce para que Lucca e Corinthians acertem um  acordo. ''É um bom negócio, mas não está cem por cento certo. Primeiro tem que sair a renovação de contrato do Lucca'', disse o dirigente de Santa Catarina.