Blog do Boleiro

De volta aos estádios, Gaviões protesta na Assembleia Legislativa de SP

Luciano Borges

 

Nesta quinta-feira, por volta das 13h00, cerca de 300 torcedores do Corinthians, integrantes da uniformizada Gaviões da Fiel, se colocaram na porta da Assembleia Legislativa de São paulo para protestar. E o alvo é político. A faixa pedia ''CPI da Merenda''.

Os cantos tinham letras que passam longe dos gramados:

''Laranja, laranja, suco de laranja''. 

''Uni duni duni te, criança na escola não tem o que comer/ Alô alô Capez pode pagar pra ver/ Os Gaviões chegou para derrubar você''

A organizada continua a campanha contra o presidente da AL, o deputado Fernando Capez, que teve o nome citado nas investigações da Operação Alba Branca, que detectou pagamento de propina em contratos superfaturados de merenda escolar com o governo do Estado e ao menos 22 prefeituras.

O esquema seria comandado pela Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) e Capez (procurador de Justiça que atuou contra a violência das torcidas uniformizadas) seria um dos destinatários da propina. Ele nega qualquer envolvimento.

Há pouco mais de dois meses, a torcida corintiana foi suspensa por 60 dias pela Federação Paulista de Futebol porque, na final da Copa São Paulo de Juniores, os integrantes usaram sinalizadores no estádio do Pacaembu. A Gaviões viu influência de Capez nesta medida.

Os integrantes da organizada protestaram na frente do prédio da Federação, além de levarem faixas contra Capez e FPF nos jogos do Corinthians, o que causou atritos com a Polícia Militar.

A suspensão terminou nesta semana. Na quinta-feira à noite, a Gaviões da Fiel voltou a se postar atrás de um dos gols da Arena em Itaquera com bandeiras e as faixas de protesto.

Segundo a assessoria de imprensa da torcida, a campanha contra Capez não vai parar e, já neste domingo no clássico entre Palmeiras e Corinthians, elas vão estar no setor destinado aos corintianos.