Blog do Boleiro

Corinthians já sabia: vencer o Audax requer organização e preparo físico

Luciano Borges

A comissão técnica do Corinthians já sabia: para vencer o Audax é preciso uma atuação sem erros. Na fase de classificação, a equipe do técnico Tite venceu o time de Fernando Diniz por um a zero. ''Jogamos muito bem naquele dia'', lembra um dos assessores do treinador corintiano.

A análise feita sobre o Audax inclui: 1) é um time que está atuando junto e da mesma maneira há três temporadas, 2) a maneira como ele troca passes ajuda a cansar o adversário que não estiver bem armado e 3) tem uma forma de jogar que é muito arriscada.

É consenso entre os auxiliares de Tite que o esforço do São Paulo no meio de semana contra o River Plate, pela Libertadores, ajudou o Audax. O tipo de jogo aplicado pela equipe de Osasco exige bom preparo físico do inimigo.

Ainda no sábado à noite, depois da vitória corintiana sobre o Red Bull (4 a 0), em Itaquera, o observador Mauro Silva, conversava com amigos e disse: ''O time deles é um embaço, especialmente quando joga lá em Osasco''.

Nesta segunda-feira, o Corinthians vai saber quem enfrenta na semifinal. Se o Palmeiras vencer, os corintianos vão enfrentar o Audax. Se o time palmeirense empatar com o São Bernardo, e ganhar a vaga nas penalidades máximas, o oponente será o time do técnico Cuca.