Blog do Boleiro

Sem título desde 2010, Grêmio usa força máxima no Gaúcho e na Libertadores

Luciano Borges

Entre a Libertadores da América e o Campeonato Gaúcho, o Grêmio dá prioridade aos dois. É o que garantiu o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Junior, nesta segunda-feira. ''Vamos com força máxima nos dois torneios'', disse ao Blog do Boleiro.

Nesta terça-feira, os gremistas encaram o Toluca, líder do Grupo 6, tentando chegar a 11 pontos ganhos o que pode melhorar a posição para os jogos de mata mata. E na quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Juventude, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Na avalização do dirigente gremista, o título do Estadual está mais próximo. ''Temos tudo para sermos campeões. Antes precisamos enfrentar o Juventude e vai ser difícil'', afirmou Bolzan.

Os altos e baixos do Internacional, que sequer conseguiu vencer o São José na primeira semifinal, no Beira Rio, reforça a opinião do presidente de que não dá para deixar o Gaúcho de lado.

Na Libertadores, a projeção é de que o Grêmio vai encarar um argentino no primeiro mata-mata. ''Na Libertadores, as chances hoje são de 50%'', falou.

O Grêmio não ganha um torneio desde 2010. Daí a necessidade de manter força nos dois torneios. ''Estamos precisando ganhar. Não tem que vacilar. Tem que ganhar os dois torneios'', disse o presidente Bolzan.