Blog do Boleiro

São Paulo quer imagens de confusão para tentar livrar Calleri de punição

Luciano Borges

Logo depois do time do São Paulo ter retornado ao vestiário do estádio Hernando Siles, os dirigentes começaram a trabalhar para livrar Calleri de uma expulsão pelo cartão vermelho que recebeu do juiz Roberto Tobar. Para isso, eles vão solicitar as imagens da FOX que mostram o atacante argentino sendo assediado e agredido por atletas do The Strongest quando ainda abraçava o zagueiro Maicon, que atuou como goleiro nos últimos dois minutos.

''Já enviamos uma representação ao delegado da partida e estamos trabalhando nisso'', disse o diretor de futebol Luiz Cunha.

Calleri só não foi mais atingido porque contou com a proteção de Alan Kardec e, logo em seguida, de vários companheiros do São Paulo. Depois de entrar no corredor, os dois atacantes do São Paulo descobriram que foram sorteados para o  exame anti-doping. Ganharam a escolta de uma dezena de policiais de La Paz.

Se o São Paulo não reverter a situação de Calleri, o atacante estará fora do primeiro confronto das oitavas de final contra o Toluca, do México, na próxima semana. Além disso, o tribunal da Conmebol tem punido atletas expulsos por agressão em, no mínimo, três partidas.

O departamento jurídico do São Paulo espera pela súmula do árbitro chileno para contestar o motivo da expulsão baseado nas imagens da tevê. Afinal, Calleri é o artilheiro do time no ano, já tem 12 gols, sendo oito na Libertadores.