Blog do Boleiro

Bloqueio do Whatsapp pode impedir lição de casa de atletas do Corinthians

Luciano Borges

O Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians (Cifut) vai esperar até a noite desta terça-feira para ver se consegue enviar aos jogadores por Whatsapp, as informações e análises com imagens mais recentes do Nacional, adversário da próxima quarta-feira no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Nesta segunda-feira, por decisão judicial, o aplicativo de mensagens instantâneas não deverá funcionar por 72 horas, prazo que termina depois da partida. O decisão foi do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), que determinou às operadoras de telefonia que bloqueassem o serviço em todo o país.

Mandar imagens e análises dos adversários via Whatsapp é um dos recursos mais efetivos que a comissão técnica comandada por Tite utiliza. O jogador pode ter no telefone celular as dicas que precisa para saber como os adversários (times e atletas em particulares) jogam.

O Cifut se especializou em selecionar o que o técnico Tite e os auxiliares notaram de mais importante, posição por posição e também no mecanismo de marcação e ataque dos adversários. Foi assim na postura mais cautelosa do confronto da semana passada em Montevidéu. O Corinthians pouco produziu na frente, mas se fechou e impediu o gol adversário.

 

A expectativa dos integrantes do Centro de Inteligência é de que o bloqueio seja suspenso até a noite desta terça-feira, tempo suficiente para dar o alimento para ideias aos jogadores. Isso aconteceu no final do ano passado (dezembro) mas a proibição caiu através de uma liminar obtida antes das 48 horas determinadas pelo juiz.

Mas se desta vez esta decisão judicial for mantida, o Cifut pensa em enviar vídeos por e-mail, Cds (método mais antigo) ou até mesmo com ''pendrives''.