Blog do Boleiro

Internacional venceu, mas Alex será multado por expulsão “de bobeira”

Luciano Borges

O Internacional ganhou do São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Mesmo assim, Alex  será multado. A diretoria do Internacional e o técnico Argel decidiram que a maneira como o meia foi expulso, aos 40 minutos do segundo tempo é um desrespeito à regra de ''não receber cartão vermelho à toa''.

Até o jogador, que vai ter desconto no prêmio pela vitória deste domingo, concorda que poderia ter evitado a sua expulsão. ''A gente sempre pode evitar'', disse ao Blog do Boleiro depois de deixar o vestiário e ir ao camarim do árbitro pernambucano Pericles Bassols Pegado Cortez para pedir desculpas.

''Não fui pedir para aliviar na súmula ou algo assim. Fui mesmo explicar que fiquei nervoso ali no calor do jogo e também porque levei um chute no peito depois da falta. O Paulo Henrique Ganso nunca usa o pé direito para nada e quando usou acertou em cheio'', falou até em tom de brincadeira.

O técnico Argel tem insistido com os jogadores que não vejam o cartão vermelho pela frente. ''Tenho pedido para que o time comece E não gostou da forma como Alex foi punido: ele fez uma falta por trás em Ganso, que ao cair, levantou o pé direito e acertou o armador do Internacional, que levantou reclamando com braços abertos.

Segundo a súmula do Pericles Cortez, além da gesticulação, Alex caprichou no discurso: ''Reclamar acintosamente da marcação do árbitro, ofendendo-o de frente quando proferiu as seguintes palavras: ''acidente de trabalho o caralho, você quer me foder, não fode''; imediatamente apresentei-lhe o cartão vermelho direto. o atleta saiu de campo esbravejando sem que eu pudesse entender suas palavras e segundo relato do quarto árbitro (Sr. Adriano Milczvski), foi em direção a câmera da TV levantando sua camisa e mostrando seu peito e proferindo palavras que não puderam ser entendidas''.

Na entrevista coletiva, Argel reclamou do jeito como Alex foi expulso. ''Recebi amarelo e vermelho pela reclamação'', contou o próprio jogador. Sem anunciar a punição que virá, o treinador disse: ''O Alex vai aprender com os erros. Ele foi expulso de bobeira''.

O atacante Vitinho também já foi punido com multa por ter sido expulso durante a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. Ele já tinha recebido um cartão amarelo quando deu uma entrada por trás no adversário. Levou multa da direção do Internacional.