Blog do Boleiro

Valorizado na Europa, Bruno Perez quer mesmo uma vaga na seleção brasileira

Luciano Borges

Selfie de Bruno Peres em férias em São Paulo

Selfie de Bruno Peres em férias em São Paulo

Duas temporadas como titular do Torino. Seis gols marcados, três em cada ano de bola. Bruno Peres está no Brasil valorizado. Nesta sexta-feira, ele frequentou o noticiário que veio da Espanha: seu nome seria o preferido do Barcelona para cobrir a possível saída de Daniel Alves. O time catalão estaria disposto a pagar 10 milhões de euros para ter o jogador de 26 anos.

Bruno, 26, desconhece o assunto, mas gostou de ver seu nome citado. ''Não falei com meu empresário. Não sei de nada. Mas sempre valoriza ver seu nome sendo falado. Dá uma fortalecida'', disse ao Blog do Boleiro. O ex-jogador Bernardo Silva, que cuida da carreira do lateral, vai viajar à Europa na semana que vem. ''Tenho recebido telefonemas de clubes de lá. Vamos ver o que tem'', afirmou.

O jogador formado no clube criado pelo Grupo Pão de Açúcar (Paec), embrião do Audax, passou pelo Santos e foi negociado em 2014 para o Torino, que pagou R$ 6 milhões. Depois da primeira temporada, ele despertou a atenção da Roma, que ofereceu cerca de R$ 29 milhões no ano passado. O Torino não aceitou a proposta, aumentou o salário de Bruno e segurou o atleta.

De férias no Brasil e a caminho do litoral de São Paulo, Bruno Peres anda de olho mesmo em outro time: a seleção brasileira. Ele acha que está qualificado para fazer parte do grupo comandado por Dunga. Não pede chance em voz alta. Até já foi aconselhado a fazer isso. O volante Felipe Melo, da Internazionale, é um dos amigos que acha Bruno ''selecionável''.

Mas Bruno evita falar e optou por ser  notado pelo que faz em campo. Na temporada 20015/2016, atuou em 26 partidas e fez três gols. Continua jogando de forma ofensiva no esquema 4-4-2 do Torino. Sempre de olho na ''amarelinha'', ele lembra que, se for preciso, pode ser um lateral tradicional, mais dedicado à marcação. ''Joguei assim no Santos por dois anos e meio. Sei como atuar ali naquela função'', falou. 

E se fosse preciso substituir Daniel Alves na seleção brasileira? O lateral do Barcelona se apresentou ao selecionado no Estados Unidos, munido de um relatório médico. Ele vinha jogando com dores no pé. Pode ser cortado.

''Acho que o Daniel vai jogar na Copa América'', disse Bruno. Mas se for chamado, ele garante que está em forma (''parei de jogar há cinco dias só''), não fez extravagâncias no Brasil e anda muito a fim de jogar.