Blog do Boleiro

Bauza quer jogadores e treinadores unidos contra calendário “desumano”

Luciano Borges

O São Paulo venceu o Palmeiras por um a zero e dominou o adversário em boa parte do jogo disputado neste domingo no Morumbi. O time dirigido por Edgardo Bauza manteve pressão no adversário e, aos 46 minutos do segundo tempo, marcava a defesa inimiga no campo dela. Demonstração de preparo físico afiado? Não é o acha o treinador argentino.

Patón ouviu esta pergunta do Blog do Boleiro. Respondeu reclamando da maratona de jogos que o calendário do futebol brasileiro impõe aos clubes: ''Ótimo preparo físico? Eu tenho cinco jogadores no departamento médico, com problemas musculares. São jogos, viagens. Eles estão sentindo'', disse.

Ele se referiu a Hudson, Michel Bastos, Calleri, Carlinhos, Wilder e Caramelo.

Bauza acha que é hora de se tomar uma atitude contra o excesso de jogos. Ele sabia que o calendário é assim, feito pela CBF com anuência dos clubes. ''É um tema recorrente que precisa ser discutido'', falou.

O técnico do São Paulo propõe uma reunião com os principais atingidos pelo problema. ''Acho que os atletas e o pessoal do corpo técnico precisam sentar para resolverem isso. Não se pode jogar 80 partidas num ano. É uma exigência desumana'', afirmou.