Blog do Boleiro

Os técnicos que Tite elogia e indica: Dorival, Roger, Guto e Sylvinho

Luciano Borges

Um novo nome na lista para substituto de Tite no comando do time do Corinthians: Roger Machado.

O atual técnico do Grêmio tem o perfil para continuar o trabalho feito no clube pelo novo treinador da seleção brasileira . O próprio Tite gosta muito do jeito de Roger trabalhar e o teria indicado para sucessor.

A relação entre Tite e Roger é das melhores. O treinador do Grêmio é tratado pelo ex-corintiano como quase um sucessor. Tite elogia a postura de Roger, um profissional estudioso, inquieto e interessado desde os tempos de atleta.

A origem da notícia é no Rio Grande do Sul.

Roger diz que não sabe de nada. Ele já afastou sondagens de duas equipes brasileiras (Cruzeiro e Atlético Mineiro) e uma da China. Não vai ser fácil fazer com que ele troque de equipe.

Ele sente que tem uma dívida com o Grêmio, que apostou no trabalho dele logo de cara. O técnico queria ganhar uma competição com a equipe gaúcha.

O novo técnico da seleção brasileira tem outros três profissionais para quem reserva elogios: Dorival Jr. (Santos), Guto Ferreira (Chapecoense) e o ex-lateral Sylvinho (ex-Barcelona), que já fez parte da comissão técnica corintiana e chamou a atenção pela liderança que exercia.

Para trazer Roger Machado, o Corinthians teria que pagar ao Grêmio a multa rescisória prevista em contrato.

O Blog do Boleiro conversou com o presidente gremista, Ronildo Bolzan Jr, na manhã desta quinta-feira. “Já ouvi esta história”, disse o dirigente que está em Brasília negociando com a Caixa Econômica Federal.

Bolzan falou que a multa contratual “não é das maiores”, disse que Roger deveria pensar no momento que está passando no Grêmio (“ele está brigando na cabeça do Brasileiro”) e que gostaria de ser informado pelo Corinthians.

“Depois do que o Roberto Andrade falou ontem, era bom nos comunicar se tiver interesse”, afirmou em tom bem humorado, lembrando as críticas do presidente corintiano pelo fato de não ter sido consultado pela CBF sobre o interesse da entidade em colocar Tite no lugar de Dunga.

A informação é de que o empresário do ex-lateral esquerdo já foi sondado pelos dirigentes corintianos. Léo Ferreira disse, via whatsapp: ''Mas não tem proposta nenhuma''. Detalhe: o Blog do Boleiro não tinha falado em proposta.

Por outro lado, o uruguaio Diego Aguirre foi oferecido ao Corinthians.