Blog do Boleiro

Representante do Barça no Brasil: diretores vieram para renovar com Neymar

Luciano Borges

O empresário André Cury é o representante do Barcelona no Brasil. Na noite desta terça-feira, ele estava ao lado de dirigentes do clube catalão em um camarote do Allianz Parque. Foram ver ao vivo o Palmeiras vencer o América-MG por 2 a 0, com dois gols de Gabriel Jesus. A notícia era de que o jovem atacante está na mira do Barça e é prioridade para a próxima temporada.

Mas Cury desconversou ao ser perguntado pelo Blog do Boleiro nesta quarta-feira. Garantiu que os homens do Barça não foram ao estádio para ver Gabriel e que não estão no Brasil para contratar reforços. Disse ainda que estão em solo brasileiro para conversar com Neymar. O atacante frequenta os noticiários da França como sendo provável reforço do PSG.

A seguir a rápida conversa:

Blog do Boleiro – E aí, gostaram do Gabriel Jesus?
André Cury – Gostamos. Gostamos também do Róger Guedes, do Tchê Tchê e do Fabiano. A gente não foi olhar só o Gabriel. Fomos ver o jogo. Pedi ingressos para o Palmeiras (Alexandre Matos) e eles nos deram.

O Barcelona tem hoje alguma necessidade urgente?
Um zagueiro é prioridade. O Marc Batra talvez saia.

Mas não havia um olhar especial para o Gabriel?
Fomos para ver um jogo de futebol. A imprensa cria as histórias, Estamos aqui no Brasil por outros motivos. Não estamos para contratar.

Qual motivo?
Estamos aqui para renovar o contrato do Neymar.