Blog do Boleiro

Fato: diretor do Corinthians procurou Getterson já na última sexta-feira

Luciano Borges

Mais do que estudar a fundo o desempenho em campo do atacante Getterson, como revelou o presidente Roberto de Andrade, o Corinthians já abriu conversas com o representante do atacante do J. Malucelli, desprezado pelo São Paulo na semana passada. No final da tarde da última sexta-feira, o diretor de futebol Eduardo Ferreira fez a primeira abordagem com os empresários que cuidam do atleta.

Getterson, 25 anos, voltou a treinar nesta segunda-feira em Curitiba.

O episódio da contratação frustrada pelo São Paulo jogou luz sobre o paranaense de Engenheiro Beltrão. Tudo por causa de uma brincadeira de cinco anos atrás quando ele atuava pelo Toledo e achava que sua carreira ainda nas divisões de base seria um beco sem saída. Ele provocou um amigo são paulino, falando bem do Corinthians.

Na semana passada, quarta-feira às 15h30, o São Paulo confirmou a contratação do jogador. Uma hora depois, começaram a pipocar nas mídias sociais e em site esta provocação. Foi o suficiente para que a diretoria tricolor voltasse atrás e rescindisse o contrato. ''Fiquei emocionalmente abalado. Chorei muito, não dormi. Eu estava realizando o sonho de jogar por um time grande do futebol brasileiro'', disse ao Blog do Boleiro.

No programa Boa Noite Fox, da Fox Sports, o dirigente corintiano disse também que, mesmo com o interesse reaquecido por Getterson, ele teria feito o mesmo que os colegas do São Paulo, se a situação fosse inversa

No dia seguinte, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva afirmou que o São Paulo acabou dando notoriedade ao Getterson, mesmo com o final frustrado do episódio.

O empresário do atacante, Nenê, concorda com a opinião de Leco. ''Diante de uma situação ruim, ele de fato chamou a atenção de outras equipes para o Getterson. É um efeito positivo'', disse ao Blog do Boleiro.

Na sexta-feira, Eduardo Ferreira ouviu do estafe de Getterson – que inclui Juarez Malucelli, executivo do time paranaense – que há pressa para uma definição. Afinal, os representantes do atleta dizem já terem recebido sondagens de outras três equipes da Série A.