Blog do Boleiro

Desculpas, ameaças, silêncio: estafe de Riascos arma “operação abafa”

Luciano Borges

Riascos falou o que sentia na hora e do jeito errado. Com isso, o atacante do Cruzeiro criou um fato quase inédito, foi punido imediatamente pelo clube mineiro e despertou a ira da torcida. O estafe do colombiano entrou em campo já no próprio domingo. Iniciou uma ''operação abafa'' para acalmar os ânimos e achar uma saída que seja mais amena para o jogador.

Mauro Bousquet, empresário italiano que cuida de Riascos, e o assessor de imprensa do atleta elaboraram a nota publicada nos perfis do atacante nas mídias sociais. Nela, há um pedido de desculpa e o esclarecimento de que o jogador não teve a intenção de ofender o clube e seus companheiros.

Depois, o silêncio. Riascos permanece no Rio de Janeiro. Ir agora para Belo Horizonte poderia ser perigoso para a integridade física do colombiano. Ele recebeu sérias ameaças de agressão por parte de cruzeirenses. Também na capital carioca, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, criticou a forma como o caso foi conduzido por seus diretores, que anunciaram o desligamento de Riascos.

A partir daí, o trabalho será de acalmar os ânimos. O Cruzeiro precisa preservar o atleta porque pode desvalorizá-lo. O próprio atacante precisa ficar em silêncio para não acirrar ânimos.

''Ele é um cara do bem. Mas não foi feliz ao falar o que falou. O primeiro passo, ele deu: pediu desculpas publicamente. Reconheceu que errou. Mas tudo ainda está muito fresco. É preciso esperar'', disse Magrão, ex-atacante e empresário que também cuida da carreira de Riascos.

O tempo pode acalmar, embora haja o risco do Cruzeiro precipitar alguma punição.

Segundo um dirigente do Vasco, o clube carioca tem muito interesse em contar com Riascos ou tra vez. As condições é que não são favoráveis para os cruzeirense: o jogador virira de graça, por empréstimo, e o time mineiro arcaria com a maior parte do salário.

Daí a necessidade de ver se é possível manter a calma tanto de Riascos quanto do Cruzeiro.

Porque, pelo que avaliam os homens que cuidam da carreira do jogador, é preciso sentir se os torcedores vão ou não continuar no clima bélico mostrado na internet.