Blog do Boleiro

Vadão manda esquecer goleada e mostra vídeo de vitória da Suécia sobre EUA

Luciano Borges

Na primeira fase do torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpícos do Rio, a seleção brasileira goleou a Suécia por 5 a 1. Nesta terça-feira, os dois times vão se enfrentar pelas quartas de final. Moleza para o Brasil? A comissão técnica e jogadoras esperam um adversário muito difícil pela frente.

O técnico Vadão já vem trabalhando a equipe para lembrar que, na goleada, o Brasil jogou com cem por cento de eficácia e a Suécia atuou mal. Nos dois últimos dias, ele pediu um vídeo mostrando com as suecas eliminaram os Estados Unidos nas oitavas de final: marcação forte do meio para trás e saída de bola com rapidez. ''É outra Suécia que vamos enfrentar'', tem dito às atletas.

O Brasil está preparando suas armas. Cristiane treino na manhã desta segunda-feira. ''Fiz fisio e mais fisio. Acredito que volto sim'', disse a atacante que é a maior artilheira do futebol feminino em Jogos Olímpicos.

Além dela, a equipe de Vadão mostrou contra a Austrália que tem preparo físico e fôlego para aguentar um ritmo forte com prorrogação incluída. O preparador físico Fábio Guerreiro, 31, ganhou elogios do coordenador do futebol feminino, Marco Aurélio Cunha: ''As meninas adoram ele. É um cara atualizado, que trabalha muito bem. Ele campeão paulista com o Ituano do técnico Doriva'', disse.

Além disso, um ano e meio de seleção permanente que trabalhou junta boa parte deste tempo ajuda a fazer do Brasil uma equipe que não dá chutão, sai jogando e tem várias jogadas ensaiadas.

A única dúvida ainda é a lateral Fabiana, que sofreu uma torção no tornozelo e está em tratamento.