Blog do Boleiro

Olimpíada altera peso dos santistas; Gabriel diz: “Fiquei mais gostoso”

Luciano Borges

gabigol-comemora-gol-contra-o-palmeiras-1468440863284_615x300

A passagem pela seleção olímpica causou mudanças de peso em dois dos três garotos da Vila. O lateral Zeca voltou ao Santos pesando três quilos a menos. O volante Thiago Maia engordou. ''Cheguei com dois quilos a mais. Olha aqui a camiseta. Está apertada'', disse ao Blog do Boleiro.

Durante a preparação para os Jogos Olímpicos, os atletas do time brasileiro trabalharam fisicamente. Mas depois que o torneio de futebol começou, o rotina passou a ser jogos, alimentação e descanso. Acostumado a frequentar a sala de musculação do CT Rei Pelé, Zeca acha que perdeu massa muscular. ''

De volta ao clube, ele conversou com a comissão técnica e vai voltar a um trabalho muscular mais intenso. Ele gosta disso. ''O Zeca adora malhar'', contou Maia. O volante concorda. ''Eu sempre gostei mesmo. Um tempo atrás eu fazia até 'crossfit' por conta. Parei porque o Santos me barrou um pouco. Os exercícios estavam causando dores nos ombros'', contou.

Mesmo assim, para fortalecer a musculatura como gosta, Zeca vai retomar as aulas desta ginástica baseada na formação de soldados fuzileiros navais dos Estados Unidos. ''Vou fazer um trabalho suplementar'', disse.

Thiago Maia passou por exames e avaliação. Vai também fazer um trabalho de fortalecimento. Mas ouviu dos fisiologistas que não precisa perder os dois quilos que ganhou. ''É só manter'', falou.

GABRIEL ''FIQUEI MAIS GOSTOSO''

Os dois jogadores participaram na manhã desta quinta-feira de uma cerimônia no Palácio do Governo de São Paulo. O atacante Gabriel, que está na Itália acertando sua ida para a Internazionale, também estava no evento.

Perguntado se a passagem pela Olimpíada tinha mudado a forma física, ele respondeu: ''Fiquei mais gostoso''.

20160825_111402_resized 20160825_112431_resized