Blog do Boleiro

Ronaldinho Gaúcho faz música e vídeo para atletas do Brasil paralímpico

Luciano Borges

Este é o videoclipe que o atacante Ronaldinho Gaúcho cedeu ao Comitê Paralímpico Brasileiro com a música ''Sou do Mundo, um vencedor'', composta pelo jogador em parceria com os compositores e amigos Jhama e Pablo Luiz.

Ronaldinho Gaúcho é embaixador paralímpico e a canção foi feita para ser o tema da delegação brasileira nos Jogos Paralimpicos do Rio, que começam na próxima semana. Os atletas receberam arquivos de áudio e estão, segundo o CPB, empolgados com a letra.

A música está disponível para download no site do CPB. A música teve como inspiração, segundo Ronaldinho, a garra, a determinação, a coragem e a perseverança dos atletas paralímpicos. “Fizemos essa música pensando nos atletas, para dar muita força e muito ânimo. Eles são mais que vencedores, são super-atletas. Estarei na torcida”, disse.

O CPB vai exibir o clipe e a música nos ônibus que vão transportar as equipes de diversas modalidades para as competições.

A meta do Brasil é chegar em quinto lugar no quadro de medalhas. Cerca de um milhão de ingressos para o evento já foram vendidos.

“Quando o Ronaldinho falou com a gente e nos apresentou a música, imediatamente vimos que ela tinha tudo a ver com o espírito vencedor dos atletas paralímpicos. Esperamos que a torcida também goste muito do nosso hino”, disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.