Blog do Boleiro

Paulinho chega antes para driblar fuso e oferece experiência à seleção

Luciano Borges

O volante Paulinho já está em São Paulo. Para se adaptar às 12 horas de diferença de fuso horário entre China e Brasil. Além disso, ele vai começar a treinar para manter a forma até se apresentar à seleção brasileira no domingo à noite, quando a delegação embarca para Quito. Para isso, o jogador do Guangzhou Evergrande contou com a liberação do técnico Luiz Felipe Scolari.

Em conversa com o Blog do Boleiro, Paulinho garantiu que não conversou com o técnico do selecionado, Tite, até agora. Mas concordou com o treinador que disse ter convocado o ex-corintiano pela experiência.
Blog do Boleiro – O que você achou desta volta?
Paulinho –  Bom, fiquei muito feliz de estar retornando à seleção. E de poder fazer o trabalho que estou fazendo no Guangzhou Evergrande.

Como você está tecnica e fisicamente?
Estou muito bem em ambos aspectos. Até mesmo porque sempre faço meus trabalhos preventivos e etc. Estou esperando para hoje (quarta-feira) chegar o circuito de treinamento do preparador físico para eu começar a treinar até domingo.

O Tite falou com você antes ou depois da convocação?
Não. Não falou.

Na coletiva da convocação, ele disse que você traz – além do futebol – a experiência de quem já encarou situações difíceis. Como você pode colaborar?
Bom, passei por diversas situações,e isso com certeza me deu uma experiência sim. Hoje, com 28 anos, realmente tenho uma certa experiência no futebol. Algumas situações, eu já enfrentei. Além disso posso contribuir com o futebol, como o professor mesmo colocou.

Vocês terão pela frente o Equador, em Quito e a Colômbia em Manaus. O time precisa ganhar pontos. Vai ser dureza.
Sim, sim  Serão dois jogos extremamente importantes. Todos nós sabemos disso. Mas acho que é preciso ter confiança para podermos fazer dois grandes jogos.

No Ghangzhou você atua mais solto do meio pra frente?
Não, não. Faço a minha função.  Em um jogo ou outro, no segundo tempo, o professor Felipão me adiantou. Mas foi só.

Então vamos de segundo volante na seleção?
Sim, sim  Como sempre foi nos clubes em que eu atuei.