Clássico: São Paulo não pede ingresso mais barato e torcida boicota
Luciano Borges
A Torcida Independente, uniformizada do São Paulo com maior número de integrantes, está tentando convencer os torcedores tricolores a não irem ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira, quando Palmeiras e São Paulo jogam pelo Campeonato Paulista. O boicote é contra o preço cobrado pelo ingressos no setor dos visitantes: R$ 200,00. Até a manhã de hoje, haviam sido vendidas apenas 180 entradas. A organizada garante que vai ao estádio para protestar com o que chama de ''abuso do ingresso''.
Os dirigentes tricolores não pediram ao Palmeiras que baixasse o preço.
A diretoria do Palmeiras acatou o pedido Ponte Preta, no início do mês passado, e depois de consultar a FPF, baixou pela metade este preço das cadeiras amarelas (R$ 100,00). O mesmo aconteceu no clássico contra o Corinthians. O presidente palmeirense Paulo Nobre acatou o pedido do então mandatário corintiano, Mario Gobbi, e baixou o ingresso de 200 para 100 reais.
No caso do São Paulo, isso não aconteceu. ''Faltou bom senso ao fixar o valor de 200 reais para o ingresso da torcida visitante para o jogo de hoje. Fixado pelo mandante. Reciprocidade'', escreveu o vice-presidente Júlio Casares em seu perfil no Twitter. O comentário foi passado adiante pela Independente, que está ''aconselhando'' os tricolores que já compraram suas entradas que devolvem e peguem o dinheiro de volta.
No site oficial, a organizada emitiu uma nota explicando os motivos da ação:
Tendo em vista o preço abusivo dos ingressos no para visitante no jogo de hoje
Tendo em vista que o preço que o preço abusivo de rs 200,00 reais jamais foi praticado para o visitante, e inexplicavelmente teve majoração acentuada para este jogo;
Tendo em vista a omissão do poder publico, ministério publico, procon, etc.. Que já haviam se omitido no caso da ausência de transporte recentemente, como determina a lei.
Tendo em vista a grande massa de são paulinos e independente que sempre lotaram o seu espaço no estádio de hoje, mais que não poderão ir pelo preço abusivo;
A independente emite nota de repudio a omissão do estado e a elitização do futebol que ronda principalmente o estado de são paulo
Um grande clube pode perder um craque, diretor, técnico, até seu estádio, mais quando perde sua torcida quando não anda com seus torcedores começa a preocupar e caminha para um rumo perigoso, porque é a torcida o principal patrimônio é a torcida que faz o futebol ser o esporte diferente de todos.
A torcida independente não irá para o chiqueiro!
Não podemos abandonar nosso associado no paissandu
que não tem como pagar 200 reais no ingresso
Aconselhamos os 100 torcedores que foram ao morumbi comprar ingresso.. Devolva e pegue o seu dinheiro de volta.
Aqui somos uma família, um por todos e todos pelo são paulo futebol clube, se meu amigo não vai, nos também não iremos.
A Diretoria