Empresário: “Corinthians seria burro se não fosse apaixonado pelo Sheik”
Luciano Borges
O Corinthians quer renovar o contrato de Emerson Sheik. O jogador deseja permanecer com um novo acordo até o final de 2016. O empresário do atleta, Reinaldo Pitta, já teve uma primeira conversa com um dirigente corintiano que ele considera ''um grande amigo''.
Ele acha que a renovação deve sair mesmo. ''Já está apalavrado''. E crava: ''O Emerson é apaixonado pelo Corinthians. O Corinthians seria burro se não fosse apaixonado por ele''.
Um dos argumentos de quem defende os interesses do atacante de 36 anos é este: ''O melhor e maior jogador que eu vi jogar foi o Rivellino. Nem o Ronaldo, que foi meu atleta, jogou o que o Riva jogou. Mas ele não ganhou um título pelo Corinthians. O Emerson ganhou tudo. Foi campeão cinco vezes em quatro anos: Paulista, Brasileiro, da Libertadores, do Mundial e da Recopa Sul Americana''.
Outro ponto favorável é a disponibilidade de Sheik. ''Ele só não joga no Corinthians se disserem que não querem ele. O mercado sabe disso. Por isso, nem o Emerson nem o Corinthians estão com pressa''.
Sheik está no Corinthians desde 2011. Somente no ano passado, sob a gestão do técnico Mano Menezes, ele deixou de fazer parte do elenco e foi emprestado ao Botafogo. Pitta elogiou o treinador para depois qualificar de ''coisa meio burra'' não contar com Emerson. ''O Sheik pode ter errado, mas o Mano errou mais. Ele é um grande treinador, mas não poderia ter tentado afastar ele, Danilo, Renato Augusto e o próprio Elias, que agora está jogando muito'', falou o empresário.