Palmeiras segue Corinthians e pode treinar nos Estados Unidos em 2016
Luciano Borges
A visita do presidente do Palmeiras aos Estados Unidos, no início de março, rendeu contatos e uma proposta. A exemplo do que fez o Corinthians na pré-temporada deste ano, o time palmeirense poderá se preparar para a temporada de 2016 na Florida. O convite partiu de dirigentes de franquias da MLS (Major League Soccer), depois de uma visita ao Orlando City, time do empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva e do atacante Kaká.
Entre as possibilidades, o dirigente palmeirense ouviu a proposta de levar a equipe para disputar um torneio amistoso nos EUA no início do ano que vem, aproveitando o período de treinamentos por lá.
Nobre participou do “Sport Business Summit'', encontro de líderes do esporte realizado em Nova York. O evento é organizado por uma entidade chamada Leaders in Sports e reúne profissionais mais influentes da indústria e negócios do esporte.
Um dos contatos feitos com dirigentes de clubes europeus abriu a possibilidade de uma parceria com o Manchester City, clube inglês. Uma troca de conhecimentos, modos de administrar e também intercâmbio de jovens valores são temas que entraram nas conversas, ainda em caráter preliminar.
O presidente viajou de olho no mercado da bola dos Estados Unidos e Canadá. Conversou com executivos da MLS e conheceu de perto também como funciona o New York Red Bulls.