Blog do Boleiro

De olho em Guerrero, Palmeiras garante que não assediou jogador

Luciano Borges

Mesmo depois do anúncio do presidente Roberto de Andrade, do Corinthians, de que está desistindo da renovação de contrato de Paolo Guerrero, o Palmeiras mantém a posição de que o atleta ainda pertence ao rival e não vai falar com ele ou mesmo o empresário dele. Mas os dirigentes não negam o interesse no jogador.

Ao Blog do Boleiro, um dos homens do futebol chegou a afirmar que o clube preferia fazer uma proposta ao Corinthians do que assediar Guerrero enquanto ele ainda é jogador do alvinegro. Não houve, segundo esta fonte, nenhuma conversa. Assim, a informação dada por um amigo do jogador peruano, de que ele já estaria falando com o Palmeiras, foi tratada como boato.

O Palmeiras quer um atacante de ofício. Está esperto e de olho no mercado. Paolo Guerrero é uma opção forte. As relações entre o presidente palmeirense, Paulo Nobre, e a diretoria corintiana é dos mais cordiais. Daí o cuidado em não ferir suscetibilidades. Mas que há interesse em ter Guerrero, isso há.

O cuidado em reforçar que não houve nenhum contato com Guerrero também se justifica porque, embora Roberto de Andrade tenha praticamente anunciado o fim do relacionamento entre Corinthians e o jogador, ainda há uma pequena margem de manobra para um acordo.