Blog do Boleiro

Dirigente do Atlético-MG desmente Levir Culpi sobre dívida: “Tá equivocado”

Luciano Borges

''O Levir Culpi se equivocou. Não sei de onde ele tirou esta informação. Por isso que ele é técnico e não administrador do clube. Ele 'tá' equivocado''. Com esta frase, o executivo de futebol do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf, desmentiu em parte a revelação do técnico Levir Culpi de que o time mineiro está devendo três meses de salário para os jogadores. ''Está atrasado três meses. Só três meses. Uma maravilha'', disse em entrevista ao programa Primeiro Tempo do canal Bandsports.

Maluf disse que o Galo está com os salários em carteira devidamente pagos. ''O mês de maio, que deveria ser quitado no dia 5 de junho, já foi pago no dia 2. Os 600 funcionários de carteira já receberam'', disse. Ele admitiu, no entanto, que há uma pendência entre parte dos jogadores e ''alguém da comissão técnica''.

Em alguns casos, o Atlético deve dois meses de direito de imagem, normalmente a maior fatia dos vencimentos dos atletas. ''Tivemos um bloqueio judicial que nos impediu de quitar. O presidente Daniel Nepomuceno conversou com estes atletas e garantiu que vai pagar um mês nos próximos dias'', revelou.

Maluf afirmou ainda que todas as premiações foram pagas.

Levir Culpi revelou o débito quando comentou que achava o Atlético Mineiro um dos clubes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. ''É um pensamento lógico. Temos um elenco legal. Um CT muito organizado. E junto com outros clubes, anda mais bem organizado do que a maioria dos times da Série A. Eu me considero candidato a conquistar este título'', falou.

E, quanto à dívida do Atlético, o treinador ainda lembrou: ''Nenhum clube do Brasil paga em dia. Todos estão endividados''.