Blog do Boleiro

Fábio Santos inicia conversa com mexicanos; Tite fica irritado com venda

Luciano Borges

O Cruz Azul recebeu no início da noite desta quinta-feira um e-mail da parte de Fábio Santos, detalhando as demandas do jogador para ir jogar no time mexicano. São ítens como salário, luvas, moradia, carro, passagens e outros detalhes. O tempo contrato que o jogador quer é de dois anos. O próximo passo da negociação será dos dirigentes ''cementeros'' (apelido dado aos torcedores do time que foi fundado por uma empresa de cimento).

O empresário do atleta, Álvaro Serdeira, foi comunicado pelo Corinthians que havia o interesse e uma proposta do Cruz Azul por Fábio Santos. ''Eles me disseram que, da parte do Corinthians, está tudo certo. Mas digamos que, de dez passos, foram dados cinco. Faltam outros cinco'', afirmou referindo-se ao acordo a ser firmado entre jogador e time mexicano.

O Corinthians concorda em negociar o lateral esquerdo, mas a ida do jogador ainda não é certa. Se der certo o negócio, Fábio Santos deverá deixar uma parte para o Corinthians. ''A relação dele com o Corinthians é de cinco anos e muito boa. É justo que eles ganhem'', disse Serdeira.

Quem intermediou o contato entre os clubes foi o empresário e conselheiro corintiano Fernando Garcia, que também cuida dos interesses de Petros.

Fábio Santos informou ao técnico Tite, antes do treino da quarta-feira, que havia esta negociação. Por isso, o treinador o deixou de fora do time titular. Contrariado, disse a Fábio que não iria colocá-lo porque teria para depois escalá-lo diante do Santos, no sábado na Vila Belmiro.

Depois, o treinador reclamou – e muito – com os dirigentes corintianos que toparam a venda do lateral-esquerdo.