Investidor obriga Valdívia a cumprir contrato e quer reparação do Palmeiras
Luciano Borges
O empresário Osório Henrique Furlan Junior está consultando advogados para saber se pode exigir uma reparação financeira do Palmeiras, depois de investir cerca de R$ 5,5 milhões na compra de Valdívia e ver o jogador se desligar do clube sem render um tostão em troca porque o contrato vence em 17 de agosto. ''Estou buscando uma opinião abalizada de um jurista para quando conversar com o Paulo Nobre poder perguntar: 'Como fica minha situação'. E depois vou poder saber o que fazer'', disse ao Blog do Boleiro.
Furlan disse que deve se encontrar com o presidente do Palmeiras no início da próxima semana. Foi ele, na condição de dono de 36% dos direitos econômicos de Valdívia – até o final do contrato assinado em 2010 – quem impediu que o clube liberasse o atleta antes de 17 de agosto. E se mostra disposto a não mudar de posição. ''Se ele ainda valesse alguma coisa, mas esse cara não vale nada'', afirmou.
Blog do Boleiro – Você não quer liberar o Valdívia?
Osório Henrique Furlan Jr – Eu não libero de jeito nenhum. Acho que ele até deveria jogar enquanto não acaba o contrato. Ele teria que mostrar vontade em campo.
Está parecendo castigo.
E é castigo mesmo. E o Paulo Nobre não vai poder liberar porque eu não quero. Ele vai cumprir o contrato até o final. Quero ver o que acontece se ele faltar.
Você já tinha dito aqui que dava seu investimento como perdido. Vai tentar algum tipo de compensação do Palmeiras?
Estou vendo com meus advogados. Vamos ver o que pode acontecer. Quero ter a opinião abalizada de um jurista. Era para ter uma reunião com o Paulo Nobre na última quarta-feira, mas não deu. Ele deve me chamar na segunda-feira. Estou buscando uma opinião abalizada de um jurista para quando conversar com o Paulo Nobre poder perguntar: 'Como fica minha situação'. E depois vou poder saber o que fazer.
O Palmeiras não ganha nada com este final de relacionamento com o Valdívia.
E ainda tem que pagar pela compra dele.
E você não fala com o jogador?
Não falo. Ele tem que cumprir o contrato dele até o final. Tem que fazer como foi feito com o Wesley, que ficou no clube até o final e depois foi para o São Paulo. Se o Valdívia ainda valesse alguma coisa, mas esse cara não vale nada. Comigo não tem acerto.