O plano do Palmeiras: fugir da pressão do Sport com marcação na frente
Luciano Borges
O técnico Marcelo Oliveira vai orientar o time do Palmeiras para evitar a pressão do Sport de Recife no jogo deste domingo, às 18h30, na Arena Pernambucano. A solução? Marcar mais adiantado e jogar compactado para quebrar a velocidade do adversário. O jogo reúne duas equipes que tentam se fixar (Sport) ou entrar de vez no G4 (Palmeiras). ''É uma partida fundamental'', disse o treinador palmeirense.
Em uma entrevista feita via 'whatsapp', Marcelo voltou a observar que o Palmeiras ainda precisa melhorar a parte defensiva. Ele acha que sua equipe deixa o inimigo tocar a bola dentro do campo defensivo alviverde. E não quer isso, mesmo levando em conta que a equipe não sofreu gols desde o clássico contra o São Paulo.
Blog do Boleiro – O time ainda precisa apertar a marcação?
Marcelo Oliveira – Nosso time está com boa intensidade nas ações ofensivas.Por isso fez 11 gols em quatro jogos. Mas precisamos ajustar melhor coletivamente a parte defensiva! Não deixar o adversário tocar muito a bola no nosso campo.
Você acha que este grupo é inteligente e coopera?
É um elenco muito comprometido com o trabalho, obediente taticamente e com bom sentido de cooperação.
Você poderia citar um atleta que já entendeu o que você quer taticamente do time?
Penso que todos já entenderam o que quero. A adaptação em plena competição é que se dá gradativamente.
O Sport tem na marcação forte uma de sua grandes qualidades. Que cuidado tomar num jogo deste?
Cuidar da pressão inicial, quando eles serão empurrados pela torcida. Se possível marcando mais adiantado. E quebrar a velocidade do adversário jogando compactado.
É partida de 'seis pontos'?
É uma partida fundamental por vários aspectos. O Sport é concorrente direto neste momento , queremos estabelecer cinco vitórias consecutivas e tentar entrar no G4 de vez.