Blog do Boleiro

Empresário de Valdívia “Poko Lindo”: a hora é de “prospectar” com europeus

Luciano Borges

valdivia-piada

Jair Peixoto, empresário do meia Valdívia, do Internacional, disse nesta terça-feira que ainda está fazendo ''sondagens e contatos'' com clubes europeus para ver se consegue negociar o jogador que ajudou a trazer para Porto Alegre. ''Ainda estamos na fase de prospecção, mas a janela de meio de ano só termina no final de agosto. Então pode ser que apareça algum negócio'', disse Jair que ajudou a trazer o atleta para o clube gaúcho quando ele ainda atuava pelo Rondonópolis.

No início deste mês surgiu a informação de que o Internacional tinha recebido consultas de times da Itália e Espanha interessados em Valdívia. Os dirigentes colorados não confirmaram a notícia. Ela surgiu por conta de uma viagem feita pelo presidente Vitorio Piffero à Itália. ''Se o Internacional recebeu alguma proposta ou mesmo consulta, isso não foi passado para mim. O que sei é que o Valdívia já vem tendo atuações que chamam a atenção'', disse Peixoto.

Aos 20 anos, Valdívia vem se firmando no time titular. É uma das armas do técnico Diego Aguirre para o primeiro jogo semifinal da Copa Libertadores da América contra o Tigres, do México, na próxima quarta-feira às 22h00.

Ele foi descoberto depois de participar da Copa São Paulo de Juniores de 2012, marcando oito gols pelo Rondonópolis ainda na primeira fase do torneio. Veio para o Internacional e se tornou ídolo não apenas pelo que faz em campo, mas também pelos seguidores e seguidores que angaria nas mídias sociais. Se auto intitula ''Poko Lindo'' e sempre dá entrevistas pouco modestas. ''Eu tenho muita qualidade e hoje faço uma coisa que não fazia antes: estou voltando para ajudar na marcação, participando mais do jogo. E tenho feito gols porque estou podendo entrar mais na área adversária'', já disse ao Blog do Boleiro.