Blog do Boleiro

Depois de superar Flamengo, São Paulo faz campanha para bater o Cruzeiro

Luciano Borges

O departamento de marketing do São Paulo lança nesta sexta-feira uma campanha agressiva tentando atrair torcedores para o jogo de domingo, dia 26, contra o Cruzeiro. Animado com o crescimento rápido dos novos planos de sócios torcedores, o vice Douglas Schwartzmann montou uma estratégia para ultrapassar o Cruzeiro dentro e fora de campo. ''Vamos para cima'', disse o dirigente empolgado com os número da madrugada. No torcedômetro do Movimento para um Futebol Melhor, o time paulista passou o Flamengo: 64.367 a 64.171 adesões.

A meta agora é ultrapassar o Cruzeiro que apresentava 71.611 sócios torcedores até as 11h20 desta sexta-feira. O cálculo do marketing tricolor é de que esta meta pode ser alcançada até o final da semana que vem. ''Talvez no próprio domingo'', disse um integrante da equipe de Schwartzmann.  Para isso, o reforço de campanha virá nas mídias sociais e na internet, em forma de ingressos mais baratos para o jogo entre as duas equipes no Morumbi.

Para o são paulino que não é sócio torcedor, o preço da arquibancada amarela vai cair de 40 para 30 reais, cada um. Para aqueles que compraram os novos planos, este desconto aumenta de acordo com o custo de cada perfil. Os preços vão variar de R$ 20 reais para a arquibancada amarela até um real para todos os setores populares. Quem optou pelo ''Tu És o Primeiro'', cuja mensalidade é de R$ 490,00 e é o mesmo que Luis Fabiano e Rogério Ceni ganharam, vai pagar esse valor mínimo.

A intenção é a de lotar o Morumbi baixando o custo das entradas para quem não aderiu aos planos e para quem se tornou sócio-torcedor. ''É uma campanha agressiva. Achamos possível bater o Cruzeiro'', afirmou Douglas Schwartzmann.

A venda destes ingressos começa neste sábado no site www.totalacesso.com, para os donos dos planos Tu És o Primeiro, Tu És Forte e Tu És Grande. O site oficial do São Paulo dará as informações aos torcedores.