Novo técnico do Internacional vai custar caro? Vice diz: “Não preocupa”
Luciano Borges
''O Internacional não se preocupa com a questão financeira de salário de treinador''. Quem garante é Carlos Pellegrini, vice presidente de futebol do Internacional, que deve anunciar o nome do substituto do técnico Diego Aguirre na semana que vem. Segundo o dirigente, essa é uma questão que se resolve na conversa. ''No momento de negociação é que se acerta esta situação'', afirmou. Assim, a cúpula do clube gaúcho quer primeiro encontrar o nome que considera ideal. ''Depois do Gre-nal, eu e o presidente Vitorio Piffero vamos fechar o nome ou os nomes de quem está dentro do perfil que traçamos para preencher esta vaga. Mas não faremos isso antes do clássico'', aompletou Pellegrini.
O clássico entre Grêmio e Internacional, neste domingo na Arena do Grêmio, virou final de campeonato. Vale mesmo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gremistas estão no oitavo lugar com 27 pontos. O Internacional vem atrás: 10º lugar com 21 pontos. Segundo Pellegrini, ele e o presidente decidiram demitir Aguirre porque constataram que o grupo de jogadores andava desanimado. Dar o bilhete azul ao treinador foi uma forma de chacoalhar o elenco. ''Esta demissão perto do Gre-nal é importantíssimo para que os jogadores tenham a exata noção do que quer a direção. Eles têm que render mais'', falou o dirigente que sentiu falta de condições para Aguirre motivar o time depois da eliminação na semifinal da Libertadores da América. ''O baque foi muito grande, repercutiu muito forte no plantel'', disse.
Por enquanto, Mano Menezes, Oswaldo Oliveira e Muricy Ramalho são tratados como ''excelentes nomes''. Há a tendência dos dirigentes procurarem uma saída inovadora. Mas já fizeram isso antes, quando tentaram os uruguaios Jorge Fossati e Diego Aguirre. Diante do Grêmio, Odair Hellmann será o técnico interino. Ele já jogou como volante do Internacional.
O dirigente sabe que a mudança no meio da semana recebeu mais críticas do que elogios. Especialmente por causa da proximidade do clássico gaúcho. ''Mas foi principalmente por causa do Gre-nal que é uma partida fundamental para as pretensões do Internaci0nal'', disse.