Blog do Boleiro

Convite da China. Elogios de Tite. Danilo quer definir futuro em dois meses

Luciano Borges

O futuro de Danilo não está definido. O próprio jogador do Corinthians admite não saber exatamente o que vai fazer, agora que já pode assinar pré-contrato com outras equipes ou mesmo renovar contrato. Mas quer resolver a situação. ''É o momento de a gente já definir alguma coisa. Acredito que em um ou dois meses haverá uma definição'', disse o atleta nesta terça-feira. 

Ele sabe que ainda tem mercado fora do time corintiano. Em junho, ele recusou uma proposta do Santos. Há cerca de dez dias, o Botafogo entrou em contato com os representantes do jogador, que preferiu ficar onde está. Mais recentemente, uma sondagem da China foi barrada por Danilo. Ele não quer jogar tão longe.

Até agora, o Corinthians  não chamou o representante de Danilo para falar em novo contrato. Álvaro  Serdeira acha que as duas partes podem entrar em acordo. ''Danilo tem jogado muito bem. isso é importante'', disse ao Blog do Boleiro. Dentro do clube, o jogador tem um defensor: Tite. O treinador corintiano continua mantendo Danilo como alternativa vinda do banco de reservas. Mas gasta elogios toda vez que tem oportunidade. ''Ele entrou e jogou muito bem. Foi importante para o time'', disse depois da vitória sobre o Avaí (2 a 1).

Danilo tem comportamento exemplar: treina forte, não é polêmico e soma forças. ''Somos um grupo de trinta e poucos jogadores. Só jogam, onze. A opinião do treinador é que vale. Faz parte do futebol. Você precisa estar pronto para mostrar que pode jogar sempre que for chamado'', afirmou Danilo que tem um elogio a fazer ao técnico Tite: ''Ele dá chance para todo mundo''.

Danilo nega, mas já esteve mais chateado com a postura dos dirigentes corintianos que poderiam ter tentado uma renovação mais cedo. Hoje, ele continua determinado a cumprir o contrato até o final. A novidade é a possibilidade, levantada pelo próprio atleta de permanecer no ano que vem. E o jogador sabe o que precisa ter para permanecer jogando em alto nível: ''Vontade de ser campeão. Eu tenho essa vontade: ser campeão novamente''.