Gaviões vetam moedas no campo e música para provocar Guerrero no Itaquerão
Luciano Borges
O recado nas mídias sociais saiu por volta do meio dia deste sábado. A Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, desistiu da ideia de provocar ou mesmo xingar o atacante Paolo Guerrero durante a partida de domingo contra o Flamengo, no Itaquerão.
O comunicado foi este:
''Boa tarde Fiel! ÚLTIMO RECADO ANTES DO JOGO. Está proibido jogar objetos dentro do campo, não estamos indo para ver um ex-jogador do Corinthians! E sim empurrar o Coringão os 90 min. Sem ''musiquinha''! Aqui é Corinthians, se tiver alguém perto de você querendo cantar esta música escrita, dê um aviso a ele: que o Corinthians é maior que qualquer coisa. Vida que segue. O cara honrou a camisa do timão, fez uma escolha errada. Agora ele irá conhecer o outro lado da Fiel. Vai sentir a pressão!!! Compartilhem para a geral ficar sabendo!!! Aqui é Corinthians! Até amanhã, bom fim de semana! Vai Corinthians''
Na mensagem, duas constatações:
1) A Gaviões vetou a ideia de se jogar moedas no campo quando o Flamengo entrar, indicando que Guerrero é considerado mercenário. Os objetos no campo podem provocar punição no STJD num momento em que o time está muito próximo da conquista do título do Campeonato Brasileiro.
2) Foi proibida a musiquinha que vinha rolando na Internet desde o início da semana, tirada do canto dos argentinos na Copa do Mundo disputada no Brasil.
Assim, a uniformizada vai de encontro ao que pediu o técnico Tite, quando disse – em entrevista coletiva – que não quer vaias nem provocações a Guerrero. O treinador pediu foco tanto do time quanto da torcida. ''Agora é hora de pensar em vencer o jogo contra o Flamengo'', afirmou.
Abaixo, a música que os corintianos andaram decorando para cantar neste domingo e que, agora, está vetada pela Gaviões.