Blog do Boleiro

Adiada reunião para renovar contrato de Ralf; diretor garante prioridade

Luciano Borges

A reunião prevista para esta terça-feira entre dirigentes do Corinthians e representantes do volante Ralf foi adiada para a semana que vem. A posição oficial do clube, passada pelo diretor de futebol Eduardo Ferreira, é de que as duas partes ainda estão buscando um acordo quanto a tempo de contrato e salários do jogador. ''Estamos em negociação'', disse o dirigente. ''Estamos tratando desta renovação como prioridade'', completou.

Ralf, 31 anos, quer renovar o compromisso com o Corinthians por pelo menos duas temporadas. O clube ofereceu um acordo por mais um ano. Na primeira proposta, os dirigentes do clube falaram em redução de salário. O jogador quer aumento.

Na semana passada, o estafe de Ralf não gostou do cancelamento de uma reunião marcada para mais uma rodada de negociação. Os corintianos alegaram problemas de agenda. Os empresários deixaram vazar a informação de que o atleta, em face da lentidão nas conversas, eles já estariam conversando com dois clubes, um do Brasil e outro do exterior.

A informação foi publicada no site UOL, através de reportagem de Dassler Marques.

O adiamento de um novo encontro pode chatear ainda mais Ralf e seu estafe. Ferreira garante que ''a prioridade agora é ele''. Além do acerto quanto ao novo contrato, o Corinthians precisa ainda chegar a um acordo de como pagar uma dívida passada com o jogador e seus empresários.

Ralf  é titular do time dirigido pelo técnico Tite. Nesta temporada, já disputou 52 partidas. Ele está na quinta temporada como atleta do clube.