Zé Roberto volta atrás e diz que quer disputar Libertadores pelo Palmeiras
Luciano Borges
Parar? Que nada. o ala e armador Zé Roberto não precisou de muitas horas para desdizer o que tinha dito ainda no gramado do Allianz Parque, pouco antes de levantar a taça da Copa do Brasil. Numa entrevista ao vivo para a Sportv, ele falou em se aposentar depois da conquista do título. Nesta quinta-feira, no final da tarde, voltou atrás: ''Quero disputar a Libertadores da América pelo Palmeiras. Isso vale todo sacrifício'', disse ao Blog do Boleiro.
Dizer que estava pensando em parar foi um momento de emoção do Zé. Ele explicou: ''Falei ali pensando na família, no sacrifício que eles têm que fazer enquanto treino, concentro e jogo. É desgastante. Naquele momento de êxtase, praticamente coroando uma longa carreira de vitórias e pensei em parar''.
O capitão do Palmeiras dormiu pouco. Chegou em casa às três e meia da madrugada. Só pegou no sono às cinco. Às 9h30 já estava saindo de casa, em Santana de Parnaíba, a caminho do banco. ''Fui pagar contas'', disse. O prêmio pela conquista da Copa do Brasil e da vaga na Libertadores de 2016 ainda não foi definido. ''O presidente ficou de acertar com o Alexandre (Mattos) e ele vai nos passar. Espero que saia antes da férias'', falou.
Em seguida, passou numa costureira para pegar as calças que encomendou. E voltou para casa onde almoçou com os três filhos e com a mulher, Luciana. É o que quer fazer mais na férias. ''Quero descansar e curtir muito a família. Vou recarregar a energia para voltar bem em janeiro'', falou o jogador que deve passar o mês de dezembro em casa e na praia também.
Mas antes, Zé Roberto vai pedir para jogar contra o Flamengo, neste domingo no Rio de Janeiro. ''Eu sou fominha'', disse.
Com a voz ainda rouca da comemoração no Allianz Parque, Zé contou que a festa no novo estádio palmeirense é comparável com as finais que venceu jogando na Alemanha, na Allianz Arena do Bayern de Munique.
''Só que aqui a atmosfera foi muito melhor. Quando a gente chegou no estádio e desceu do ônibus, tinha um corredor de torcedores do Palmeiras para nos receber. Ali foi o início do que a gente precisava viver para entrar em campo e ganhar esta decisão. Aqueles torcedores mostraram como o palmeirense é apaixonado'', contou.
O título conquistado na noite desta quarta-feira foi o primeiro desde 2011, quando Zé Roberto se sagrou campeão da Copa do Rei no Catar, jogando pelo Al Gharaffa. ''Este grito de campeão estava entalado desde aquele dia'', afirmou.
Para voltar na próxima temporada em busca da conquista da Libertadores, o ala lembra que uma mudança na estrutura do Departamento de Futebol do Palmeiras será importante: ''Até fevereiro o alojamento dentro da Academia de Futebol vai estar pronto. Não vamos mais precisar ficar em hotel, naquela limitação de movimentos. Isso vai ajudar bastante'', aposta.
No final da conversa, Zé Roberto mandou um recado para o torcedor palmeirense: ''Amanhã, não sei onde você vai estar. Mas se você estiver no teu trabalho, se estiver na tua escola, na tua faculdade, no ambiente de família, amanhã você tem todo o direito de virar para alguém que vai estar do teu lado e pedir para ele bater no peito e falar em alta voz, dizendo que o Palmeiras não é grande não. O Palmeiras é gigante''