Empresário de L. Damião diz: “Ele joga em qualquer lugar menos no Santos”
Luciano Borges
O atacante Leandro Damião está treinando em Porto Alegre. O jogador de 26 anos tem trabalhado com o preparador físico Leonel Villeroy que cuida também da forma de Douglas Costa (Bayern de Munique) e Lucas Leiva (Liverpool) e desenvolve um trabalho de treinamento funcional. Por enquanto, Damião não sabe onde vai jogar.
Segundo Vinicius Prates, empresário do atleta, a situação de Leandro não está definida. Nem mesmo o fato do Santos ter conseguido uma medida cautelar do Tribunal Regional do Trabalho que obriga os interessados em Damião a indenizar o clube em R$ 870 milhões, muda a postura do estafe do jogador. ''Nós acatamos a decisão do Tribunal Superior do Trabalho que deu ganho de causa ao leandro. Continuamos livres'', disse ao Blog do Boleiro.
Perguntado sobre o destino de Leandro Damião em 2016, a primeira resposta de Prates foi: ''Só Deus sabe. Vai ser em qualquer lugar menos no Santos''.
Prates garante que o atacante não pretende voltar mesmo que o clube santista cumpra a palavra do presidente Modesto Roma Junior de pagar o salário e cumprir o contrato que as duas partes assinaram. ''Estamos analisando o que vamos fazer. Não há nada certo'', disse ao Blog do Boleiro.
O estafe de Damião trabalha com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho que deu ganho de causa à ação do atleta pedindo desligamento do Santos. O Departamento Jurídico do clube paulista garante que o caso ''não está resolvido definitivamente''. O recurso contestando a decisão do TST funcionou no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Os advogados de Leandro Damião tentarão derrubar esta medida cautela
A certeza de Prates é de que Damião pode acertar com outro clube. ''Continuamos livres'', afirmou.