Wendell Lira chega, pede para treinar e garante: “Fama não vai me mudar”
Luciano Borges
Reconhecimento nas ruas, encontro com jogadores internacionais, promessa de uma estátua em Goianésia. A fama está chegando para Wendell Lira, o dono do gol mais bonito da última temporada, em votação popular na Fifa. Ganhador do Prêmio Puskas, o atacante desembarcou em São Paulo antes de seguir para Goiânia. E disse ao Blog do Boleiro: ''Isso não vai me mudar. Vou lidar com a fama do meu jeito. Sou um cara tranquilo. Sou um goiano de pé rachado que tem um jeito mineirinho. Se cheguei até aqui desse jeito, não é hora de mudar'', disse.
Ele retornou ao Brasil com a sensação de que se deu bem entre astros da bola como Cristiano Ronaldo (''nossa conversa vai ficar marcada para mim''), Lionel Messi, Neymar e outros. ''Fiz fotos, fiz vídeos com todos eles. Todo mundo me tratou muito bem'', contou. E estes encontros não tiraram os pés do chão. ''Eu nem sonho em jogar na Europa agora. Tenho muita coisa para fazer antes. Primeiro quero jogar bem e ir evoluindo'', disse o atleta que já jogou em seleção de base do Brasil.
Wendell quer treinar a partir desta quarta-feira no Vila Nova. ''Estou meio cansado da viagem. Mas preciso trabalhar'', afirmou. ''Quero continuar trabalhando, sendo a pessoa mais correta do possível, fazendo aquilo que acho que é certo. Deus abençoa quem trabalha'', falou.
Wendell Lira quer estrear no Campeonato Goiano logo no clássico contra o Goiás, no final de janeiro. ''Acho que o estádio vai estar cheio'', previu.
A volta para Goiânia foi atrasada por causa do tráfego aéreo e também por uma entrevista na TV Globo. A esposa de Lira, Ludmyla, permanceu sempre longe dos microfones.
Em Goiânia, ainda pela manhã, a mãe do dono do Prêmio Puskas disse o que o filho espera ter daqui para frente: ''Ele só quer uma oportunidade de jogar. Porque uma coisa que ele sabe fazer bem é jogar futebol'', falou.