Ceni acerta estágios com Osorio e Guardiola, mas antes passa férias nos EUA
Luciano Borges
Rogério Ceni pretende acompanhar o trabalho de dois treinadores de quem se tornou amigo nos últimos tempos. Um dele é Juan Carlos Osorio que, durante a passagem pelo São Paulo, se tornou próximo do ex-goleiro. No período do colombiano pelo tricolor paulista, Ceni e Milton Cruz foram interlocutores próximos do treinador que hoje dirige a seleção do México.
Rogério tem falado com o amigo para ver como ele trabalha com os mexicanos. Assim, vai se preparando para a carreira de treinador.
O outro técnico que já garantiu a Rogério Ceni um estágio ao lado dele é o espanhol Pep Guardiola. Só não se sabe se será ainda enquanto ele estiver no Bayern de Munique. No final da temporada, no meio do ano, Guardiola deverá mudar de equipe. Já anunciou a saída dele do clube alemão e indicou seu interesse em trabalhar na Inglaterra.
Mas, enquanto não começa os estudos para se tornar técnico de futebol, Rogério Ceni passa férias com a família em Miami, Flórida (EUA). Nesta semana, ele participou de um jantar no Isleworth Golf & Country Club, um condomínio de luxo que fica perto de Orlando. O meia Kaká e o golfista Tiger Woods moram lá.
Ceni foi convidado por Ricardo Villar, CEO da 2SV, empresa que organiza o Florida Cup, e pelos donos do Grupo Tavistock, empresa que trabalha com investimentos privados nos EUA.
No jantar, ele se encontrou com o ex-tenista Jaime Oncins e com o pentacampeão mundial Roque Jr. O evento era uma das ações de promocionais da Florida Cup, torneio que está sendo disputado com a participação de Atlético-MG, Fluminense, Internacional, Corinthians, Schalke 04, Shakhtar, Bayer Leverkusen, Santa Fe e Fort Lauderdale Strikers (franquia de Ronaldo Nazário).
O ídolo do São Paulo não tem data para encerrar a folga. A agenda para palestras e eventos de marketing envolvendo o São Paulo ainda está sem previsão.