Blog do Boleiro

São Paulo propõe novo contrato, mas Ganso espera por proposta chinesa

Luciano Borges

O São Paulo já procurou o empresário de Paulo Henrique Ganso para falar sobre a renovação de contrato do jogador. O empresário Giuseppe Dioguardi ouviu do diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira que o clube quer ter novo vínculo. E respondeu que esta negociação pode esperar um pouco mais. O argumento: ainda há a possibilidade de Ganso atrair um clube chinês e aumentar salário seria inútil.

A janela de contratações na China se encerra na última semana de fevereiro (dia 26).

O estafe de Ganso foi procurado há cerca de um mês por um representante do Heibei China Fortune. O clube chinês estaria interessado em contratar Ganso. Mas até agora, este contato não avançou. Mesmo assim, o São Paulo decidiu agir em duas frentes: fez uma reclamação formal ao clube chinês advertindo que poderá levar o problema à Fifa com a acusação de aliciamento e chamou Paulo Henrique para uma conversa sobre novo contrato.

O compromisso atual de Ganso com o São Paulo vale até setembro de 2017. Em março do mesmo ano, o jogador poderá assinar pré-contrato com outra equipe.

Para os dirigentes do São Paulo, Paulo Henrique é jogador importante no elenco que perdeu Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato. Já nesta pré-temporada, o técnico argentino Edgardo Bauza tem insistido para que o armador seja acionado com frequência para participar da jogada. Quando o treinador pede que passem a bola para Ganso e um companheiro responde que ele está marcado, Bauza insiste que a jogada seja feita.

O clube já recusou uma proposta de R$ 19 milhões, feita no ano passado pelo Orlando City. O clube norte-americano colocou na conta cinco milhões de reais mais o que ele alega ser uma dívida do São Paulo, de 13,8 milhões. Os tricolores não reconhecem este débito. E não vendem Ganso por menos do que R$ 20 milhões.

O Hebei é um dos novos times da primeira divisão do Campeonato Chinês. A cidade do clube, Qinhuangdao, fica no nordeste do país, na província de Hebei, numa região portuária. Na China, o time atende pelo nome de Hebei CFFC.

O volante/meia Elias foi o primeiro jogador a ser procurado pelo Hebei. Ele ainda não descartou definitivamente a proposta feita pelo clube chinês, mas permanece trabalhando e jogando pelo Corinthians.