Blog do Boleiro

Piazon não quer processar polícia de Toronto; “Não vale a pena”, diz pai

Luciano Borges

Embora considere que o filho foi exposto injustamente como procurado pelo Departamento de Crimes Sexuais da polícia de Toronto, Canadá, sob acusação de abuso sexual, Antonio Carlos Piazon, pai do meia que está emprestado pelo Chelsea ao Reading, disse ao Blog do Boleiro que não pretende processar judicialmente as autoridades canadenses e buscar indenização por danos morais.

“Não queremos fazer isso. Não vale a pena. Seria expor o Lucas mais uma vez na mídia internacional. Acho desnecessário. Não precisamos disso. Vida que segue”, afirmou.

O jogador formado na base do São Paulo, vendido ao Chelsea com 17 anos de idade, passou os últimos dois dias na casa da família em Londres. “Ele está aliviado. Nós todos estamos. Tivemos que digerir esta acusação nos últimos três meses. Agora acabou. A justiça tarda, mas não falha”, falou Antonio. Livre desta acusação, o meia atacante aproveitou o dia de folga para visitar a namorada.

Em 29 de outubro, a polícia canadense veio a público para acusar Piazon e o goleiro Andrey, atletas da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze no torneio de futebol dos Jogos Pan-americanos de Toronto. Segundo a acusação dos policiais, a dupla de brasileiros teria conhecido mulheres em uma casa noturna e foram para o apartamento de uma delas. Segundo o relatório apresentado junto com cartazes de ''Procurados'' com as fotos dos dois jogadores, ele teriam abusado sexualmente de uma das mulheres. Foram, expedidos mandados de prisão.

O anúncio feito em Toronto correu o mundo. A família Piazon em Fulham, na grande Londres, foi pega de surpresa.

''O Lucas seria incapaz de fazer uma coisa dessas, pela índole dele, pela educação que teve. O Lucas ficou um pouco abalado com tudo isso. Se não fosse o apoio do Reading e do Chelsea, ele talvez não pudesse levar a vida normalmente. Mas os dois clubes não fizeram, em momento algum, menção de afastar meu filho ou algo assim. Isso foi muito importante'', falou. 

Antônio e a esposa dele, Marizabel, estavam viajando de volta para Londres quando os advogados de Piazón publicaram um manifesto onde confirmaram que a justiça canadense extinguiu o processo contra o jogador por falta de evidências e provas. ''Graças a Deus acabou'', comemorou o pai Antônio.

O goleiro Andrey ainda não se livrou da mesma acusação. ''Os advogados dele vão provar a inocência do Andrey. É uma questão de tempo'', aposta o pai de Lucas.

O final desta história fez com que a família Piazon lembrasse da tristeza que se abateu sobre os integrantes no dia em que a Polícia de Toronto citou o nome de Lucas. ''Foi no 29 de outubro. Minha filha Juliana, de 17 anos, iria fazer aniversário no dia 30. Nem teve festa. Ela mesma não quis'', lembrou o pai.