Palmeiras planeja novas ações para venda de ingressos 100% pela internet
Luciano Borges
Combos promocionais, com direito a ingresso, lanche e refrigerante entregues no estádio, como já acontece nas salas de cinema. Os responsáveis pela comercialização de ingressos via internet nos jogos do Palmeiras planejam novas ações para chegar o mais perto possível de 100%.de venda.
“Imagino que o futuro será todo online. Com planejamento, o retorno financeiro e econômico será cada vez maior. E a tendência é acontecer um aperfeiçoamento desse serviço”, disse Robson de Oliveira, presidente da empresa que administra e faz toda a gestão de acesso no estádio palmeirense e também do programa de sócio-torcedor Avanti.
Ele anda otimista. No clássico do último domingo, entre Palmeiras e Santos, 78% dos 23.180 ingressos vendidos foram através da internet. Desde que a temporada começou, o índice é superior a 70%.
A venda de ingressos somente via internet é uma das propostas do Juizado do Torcedor como forma de diminuir a presença e ação de torcidas uniformizadas nos estádios. A ideia é a de que cada comprador só adquira uma entrada por vez, com o nome identificado.
O índice de 78% deste domingo perde para a final da Copa do Brasil do ano passado, quando Palmeiras e Santos decidiram o título no Allianz Parque. Para esta partida, todos os ingressos foram vendidos pela internet e para sócios-torcedores.
Para Oliveira, da FutebolCard, a tendência é chegar aos cem por cento. “No Palmeiras, isso virou regra e os clubes tendem a acompanhar esse crescimento”, disse.