Blog do Boleiro

Presidente nega envolvimento da Mancha em agressão a líderes da Gaviões

Luciano Borges

A primeira tentativa da delegada Margarete Ribeiro, titular da Delegacias de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, de identificar os agressores de Rodrigo de Azevedo Fonseca (Diguinho) e Cristiano de Morais Souza (Cris), respectivamente presidente e primeiro secretário da Gaviões da Fiel ) não deu certo.

Ela solicitou ao  Wallmart imagens de vídeo do sistema interno para ver se a agressão estava gravada. ''Infelizmente, estas imagens não mostram o estacionamento do supermercado, o que impediu a identificação'', disse Margarete. Ela agora busca outras gravações ao redor do local da emboscada.

As imagens do circuito interno do Wallmart foram analisadas na noite desta quarta-feira. A delegada também chamou os presidentes das uniformizadas do São Paulo e Palmeiras para ouvir a versão deles do fato.

Baby (Torcida Independente), Nando (Mancha Alviverde) e André (Dragões da Real) estiveram com Diguinho e Cris na reunião da manhã de quarta com o promotor Paulo Castilho, do Juizado do Torcedor.

Nando – apelido de Anderson Nigro – disse ao Blog do Boleiro que a Mancha não está envolvida na agressão. Ele se coloca à disposição da polícia para ajudá-la caso se comprove a participação de algum integrante da organizada.  

Blog do Boleiro – Como foi a conversa dos presidentes com a delegada Margarete Barreto?
Nando Nigro – Ela falou quer está investigando o casa e precisava tirar dúvidas da cabeça dela.

Ela pediu ajuda ou colaboração?
Ela não pediu ajuda, mas a gente tem que colaborar. Isso que aconteceu foge da ideologia das torcidas uniformizadas. Não acho que os agressores tenham a ver com uniformizadas. A gente acha várias coisas.  Estão saindo vários áudios de torcedores falando. Tem de tudo. Mas é um monte de coisas que estão sendo faladas.

O promotor Paulo Castilho acha pouco provável que um dos presidentes que estavam na reunião com ele tivesse armado uma cilada dessas.
Eu falo a mesma coisa. A gente estava junto. Ficamos conversando ali eu, o Baby (Independente), o Diguinho (Gaviões), o André da Dragões. Tudo normal. Não tem isso de armadilha. Está todo mundo com dúvidas. Vamos esperar as investigações.

O Baby, da Torcida Independente, garante que a uniformizada tricolor não tem participação na agressão.
Eu também disso isso pela Mancha. Quero ser o primeiro a saber se os agressores têm ligação com a Mancha. Vou ser o primeiro a colaborar com a investigação e tudo. Volto a dizer que isso que aconteceu foge da ideologia da torcida. Quem fez isso, se for de uniformizada, tem que ser punido.