Técnico do São Paulo aponta Rosario como forte candidato na LIbertadores
Luciano Borges
''Esta é a Copa Libertadores da América mais forte dos últimos dez anos''. A análise é do treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, que acompanhou pela televisão a vitória do Palmeiras sobre o Rosario Central (2 a 0), na noite desta quinta-feira. O desempenho do time argentino, que pressionou e dominou o Palmeiras na segunda etapa, não foi surpresa para ''Patón'', que já tinha avisado: ''O Rosario joga o melhor futebol da Argentina hoje em dia''. Ele coloca os rosarinos entre os favoritos deste ano.
Antes do treino desta sexta, o técnico comentou que o Rosario, onde jogou e foi treinador, é um dos dez times que ele considera fortes o suficiente para brigar pelo título do torneio sul-americano. Entre os times mais fortes, ele tem citado o próprio São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Rosario e os colombianos Independiente Santa Fé e Atlético Nacional. A lista inclui ainda o Bolivar e o Atlético Mineiro.
Outros dois integrantes da comissão técnica do São Paulo, o auxiliar técnico José Daniel Di Leo e o preparador físico Bruno Militano, foram até o Allianz Parque para ver o Rosario Central. Os dois profissionais têm ligações afetivas com o time argentino.
Bauza já foi até cantor em um disco em homenagem ao Rosario Central. Em 2000, ele foi convidado pelo músico Adrián Abonizio, da cidade de Rosário (Argentina) para participar de um CD com canções dedicadas ao Rosario Central. Bauza foi jogador do clube por 11 anos em três passagens. E dirigiu o time durante cinco temporadas, no início da carreira como treinador.